O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou nesta 3ª feira (5.mai.2026) que 10 marinheiros civis morreram em decorrência do conflito no Estreito de Ormuz. A declaração foi dada a jornalistas na Casa Branca.
“Eles estão isolados, passando fome, vulneráveis e pelo menos 10 marinheiros morreram em decorrência disso, marinheiros civis“, disse Rubio. As datas das mortes não foram especificadas.
Marco Rubio reafirmou o compromisso do país em mobilizar recursos para defender a liberdade de navegação no Estreito e enfatizou o caráter defensivo das ações norte-americanas:
“Só vamos reagir se formos atacados primeiro. Esta é uma operação defensiva. Se não houver disparos contra esses navios e nem contra nós, não vamos atirar, mas se formos alvejados, vamos reagir”.
Este conteúdo é originalmente de poder 360. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://www.poder360.com.br/poder-internacional/marco-rubio-diz-que-10-marinheiros-civis-morreram-no-estreito-de-ormuz/
Fonte: poder 360 · Por Poder360 ·