O Corinthians foi condenado pela Corte Arbitral do Esporte a pagar pouco mais de R$ 6 milhões ao Midtjylland, da Dinamarca, pela contratação do volante Charles. A decisão foi tomada em 31 de março e divulgada na 5ª feira (7.mai).

O clube paulista terá 45 dias para quitar a dívida. Caso contrário, poderá sofrer transfer ban e ficar impedido de registrar novos atletas.

O Timão havia acertado a compra dos direitos econômicos do jogador por 1,6 milhão de euros, divididos em 3 parcelas, durante a gestão de Augusto Melo.

A última parcela, de 800 mil euros, venceu em 15 de março de 2025, mas não foi paga. O contrato estabelecia multa de 200 mil euros em caso de atraso.

O Midtjylland acionou a Fifa e venceu o processo em outubro de 2025. O Corinthians recorreu à CAS, mas sofreu nova derrota.

A Corte determinou o pagamento da parcela pendente, da multa contratual, juros de 12% ao ano, além de US$ 60.000 (R$ 294 mil) em multa e custas processuais.

A condenação aumenta a pressão sobre a diretoria corintiana, que também negocia com o Talleres, da Argentina, uma dívida de R$ 42 milhões pela contratação do meia Rodrigo Garro. Sem acordo, o clube também corre risco de punição da Fifa.

📰 Leia a reportagem completa
Este conteúdo é originalmente de poder 360. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://www.poder360.com.br/poder-sportsmkt/corinthians-e-condenado-a-pagar-r-6-mi-a-time-da-dinamarca/

Fonte: poder 360 · Por Poder360 ·