O Real Madrid puniu nesta 6ª feira (8.mai.2026) os jogadores Federico Valverde e Aurélien Tchouaméni por confrontos físicos durante os treinos da equipe espanhola. O clube aplicou multa de 500 mil euros a cada atleta.
O meia uruguaio e o volante francês se envolveram em desentendimentos em 2 dias seguidos. Na 4ª feira (06.mai), Valverde e Tchouaméni se estranharam depois de uma dividida durante o treinamento. Companheiros de equipe precisaram intervir para separar os 2 jogadores.
Na 5ª feira (07.mai), um novo confronto se deu nas instalações do clube. Valverde afirmou queTchouaméni vazou informações sobre a briga anterior para a imprensa. A discussão escalou. Segundo a imprensa espanhola, o francês teria desferido um soco no uruguaio, que caiu e bateu a cabeça.
O meia uruguaio foi levado ao hospital. Ele recebeu pontos e foi constatado um traumatismo craniano. Valverde ficará afastado das atividades por 10 a 14 dias.
O Real Madrid abriu processo disciplinar interno para apurar os acontecimentos. De acordo com comunicado do clube espanhol, os atletas expressaram arrependimento e se colocaram à disposição para aceitar qualquer punição determinada pelo clube.
A multa aplicada a cada atleta equivale a R$ 2,9 milhões. O clube concluiu os procedimentos internos com a aplicação das sanções financeiras.
Valverde não jogará o clássico contra o Barcelona no domingo (10.mai). Se o jogo terminar empatado, o Barcelona conquistará o título.
Este conteúdo é originalmente de poder 360. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://www.poder360.com.br/poder-sportsmkt/real-madrid-multa-valverde-e-tchouameni-em-500-mil-euros-por-confrontos/
Fonte: poder 360 · Por Poder360 ·