Opositores do Partido dos Trabalhadores iniciaram uma campanha nas redes sociais em defesa da marca Ypê, depois de a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinar a suspensão da fabricação, comercialização e distribuição de alguns produtos da empresa. 

Publicações afirmam que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estaria utilizando a agência reguladora para “perseguir” os controladores da companhia. A alegação se baseia em doações feitas por integrantes da família Beira, responsável pela Ypê, à campanha de Bolsonaro em 2022.

Dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que Jorge Eduardo Beira, vice-presidente de operações da empresa, doou R$ 500 mil. Ao todo, 3 integrantes da família contribuíram com R$ 1 milhão para a campanha do então candidato à reeleição.

À época, usuários contrários a Bolsonaro mobilizaram campanhas de boicote à marca nas redes sociais. Agora, o movimento se inverteu: vídeos publicados nas redes sociais mostram consumidores defendendo a empresa e incentivando a compra de seus produtos. Parte dos conteúdos foi produzida com IA (inteligência artificial).

Assista aos vídeos a favor da marca:

📰 Leia a reportagem completa
Este conteúdo é originalmente de poder 360. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://www.poder360.com.br/poder-eleicoes/opositores-do-pt-iniciam-campanha-em-defesa-da-ype/

Fonte: poder 360 · Por Poder360 ·