O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sanciona nesta 2ª feira (11.mai.2026), às 14h40, o projeto que institui o Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19. A cerimônia terá a participação do ministro da Saúde, Alexandre Padilha (PT).

A proposta cria uma data anual em homenagem às vítimas da pandemia e estabelece o dia 12 de março como marco oficial da lembrança. A data foi escolhida por remeter ao registro da 1ª morte por covid no Brasil.

O projeto foi aprovado pelo Senado em abril e segue a linha de iniciativas voltadas à preservação da memória da pandemia no país, que registrou mais de 716 mil mortes pela doença.

📰 Leia a reportagem completa
Este conteúdo é originalmente de poder 360. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://www.poder360.com.br/poder-governo/ao-vivo-lula-sanciona-dia-nacional-em-memoria-das-vitimas-da-covid/

Fonte: poder 360 · Por Poder360 ·