O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa na 3ª feira (12.mai.2026) da solenidade de posse dos ministros Nunes Marques e André Mendonça nos cargos de presidente e vice-presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
A cerimônia acontecerá em Brasília e vai reunir autoridades dos Três Poderes, ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), congressistas e integrantes do governo federal.
Lula repete o gesto adotado na posse da ministra Cármen Lúcia na presidência do TSE, em junho de 2024, quando se sentou ao lado do então presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSB-MG). Desta vez, a expectativa é que o petista ocupe lugar ao lado do presidente do Congresso, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), durante a cerimônia.
Nunes Marques assumirá a presidência do TSE no lugar da ministra Cármen Lúcia. André Mendonça ocupará a vice-presidência da Corte.
Este conteúdo é originalmente de poder 360. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://www.poder360.com.br/poder-flash/lula-participara-da-posse-de-nunes-marques-no-tse/
Fonte: poder 360 · Por Poder360 ·