A cidade de Reginópolis, localizada no interior de São Paulo, definiu o seu novo chefe do Executivo em uma disputa voto a voto. O candidato João Paulo, do PSD, venceu a eleição suplementar realizada neste domingo, 21, com uma vantagem de apenas 34 votos sobre o seu adversário.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

O vencedor do pleito recebeu 1.880 votos, o que representa 50,46% dos votos válidos. Por outro lado, o segundo colocado, Marquinho Bastos, do União Brasil, obteve 1.846 votos, atingindo 49,54%. A proximidade foi tamanha que a diferença entre os dois candidatos acabou sendo menor do que a soma de votos nulos (90) e brancos (56) computados na cidade.

https://www.youtube.com/shorts/CGUe6wltJkM

O motivo da nova eleição suplementar em Reginópolis (SP)

O novo pleito municipal precisou ser convocado pelo Tribunal Regional Eleitoral depois de uma reviravolta jurídica. O resultado da votação anterior, realizada em 2024, acabou anulado.

Leia mais: "Carlos Bolsonaro critica adiamento de julgamento sobre Lei da Dosimetria

Na ocasião, o candidato mais votado foi Ronaldo Correia, do Podemos. No entanto, a Justiça Eleitoral barrou o seu registro de candidatura de forma definitiva. O indeferimento ocorreu em razão de problemas de inelegibilidade do político, o que obrigou o município a realizar a nova eleição suplementar neste ano.

Leia mais: "Governo Lula comete gafe e nomeia os militares 'Fulano' e 'Cicrano'

O post Prefeito é eleito com diferença de apenas 34 votos no interior de SP apareceu primeiro em Revista Oeste.

📰 Leia a reportagem completa
Este conteúdo é originalmente de Revista Oeste. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://revistaoeste.com/politica/prefeito-e-eleito-com-diferenca-de-apenas-34-votos-no-interior-de-sp/

Fonte: Revista Oeste · Por Vanessa Araujo