O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro afirmou, nesta terça-feira, 23, que o senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), viajará para os Estados Unidos. A viagem, ainda sem data confirmada, terá como objetivo defender o Pix e discutir as tarifas anunciadas pelo governo norte-americano contra produtos brasileiros.

Eduardo deu a declaração nas redes sociais. Segundo o ex-deputado, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva deixou de agir para evitar as medidas.

"Lula não fez nada, esperou o prazo acabar e não inscreveu ninguém para defender o Brasil", escreveu Eduardo.

Eduardo atribui tarifas a ações do governo brasileiro

Na publicação, Eduardo afirmou que as tarifas impostas pelos EUA decorrem de fatores ligados à política interna brasileira.

Segundo o ex-parlamentar, a administração norte-americana recomendou as medidas em virtude da atuação do ministro Alexandre de Moraes, das políticas do governo Lula e de ações adotadas contra empresas norte-americanas que operam no Brasil.

"Flávio vai atravessar o oceano para tentar barrar esta tarifa", escreveu Eduardo.



A viagem de Flávio Bolsonaro

Eduardo disse que o senador pretende apresentar argumentos contrários às tarifas e reforçar a importância das relações econômicas entre Brasil e EUA.

Leia também: "Flávio pede para falar em audiência nos EUA sobre tarifaço"

A viagem ocorre em meio ao aumento das tensões entre setores ligados ao governo norte-americano e autoridades brasileiras.

+Leia mais notícias de Política em Oeste

O post Flávio vai aos EUA para defender Pix e barrar tarifas, informa Eduardo apareceu primeiro em Revista Oeste.

📰 Leia a reportagem completa
Este conteúdo é originalmente de Revista Oeste. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://revistaoeste.com/politica/flavio-vai-aos-eua-para-defender-pix-e-barrar-tarifas-informa-eduardo/

Fonte: Revista Oeste · Por Pâmela Zacarias