O senador e pré-candidato à Presidência, Flávio Bolsonaro (PL), afirmou na terça-feira, 23, que viajará aos Estados Unidos para pedir o fim da tarifa de 25% sobre os produtos brasileiros.
“Mais uma vez, no dia 6 de julho, vou aos Estados Unidos para fazer a defesa das empresas brasileiras para que não sejam novamente tarifadas com mais 25% dos nossos produtos exportados para os Estados Unidos", disse Flávio. "Porque nós já temos as empresas mais taxadas do mundo pelo atual governo.”
Ele fez a declaração durante visita à Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte) 2026, em Presidente Prudente (SP). Na ocasião, ele estava ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que busca a reeleição.
“Com essa possibilidade de mais uma vez as empresas brasileiras serem tarifadas, além de eu ter pedido pessoalmente que isso não ocorresse por parte do governo americano, porque a partir do ano que vem o Brasil terá um presidente da República que vai sentar de igual para igual com todo o mundo para defender os interesses do nosso povo”, continuou Flávio.
Flávio compara Lula com Biden
Durante o discurso, o senador comparou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva com o ex-presidente dos EUA Joe Biden, que desistiu da reeleição em 2024. “Suspeito que o Lula está ficando meio Biden”, disse.
+ Entenda o que é Política em Oeste
O debate tarifário ganhou força depois do anúncio da medida pelos Estados Unidos, no início de junho. O fato ocorreu uma semana depois de Flávio Bolsonaro visitar o presidente Donald Trump na Casa Branca. Por isso, adversários associaram o senador à proposta.
A decisão sobre a tarifa de 25% sairá em 15 de julho, depois do fim das negociações entre Washington e Brasília. A partir desta data, o governo Trump poderá aplicar a sobretaxa, que não é automática.
O post Flávio diz que viajará aos EUA para pedir fim de tarifa sobre produtos brasileiros apareceu primeiro em Revista Oeste.
Este conteúdo é originalmente de Revista Oeste. Para a reportagem completa com todos os detalhes, acesse:
https://revistaoeste.com/politica/flavio-diz-que-viajara-aos-eua-para-pedir-fim-de-tarifa-sobre-produtos-brasileiros/
Fonte: Revista Oeste · Por Letícia Alves